ClienteChefe © 2019- todos os direitos reservados - Brasil 

Rua Lages, 544 - Centro - Joinville - SC

Telefone / WhatsApp (47) 3842-1040

Geração Y: A missão de proporcionar relação de qualidade entre empresas e jovens em tempos modernos

02/04/2018

 

Eles são criativos e parece que já nasceram com os olhos colados no celular. Opinam e sempre querem fugir dos padrões comuns. Um tanto quanto impacientes, mas buscam dar o melhor. A nova geração de jovens, chamados como Y, nascidos em meados dos anos 90, a mesma época do surgimento da tecnologia moderna, saem na frente das demais gerações por terem esse olhar futurista, olhando para o mundo de uma forma mais atenta, pensando em como melhorar a sociedade através do consumismo, por exemplo, desenvolvendo projetos sustentáveis ou que irão facilitar o dia a dia das pessoas.

 

Segundo o site Exame, no ano de 2016, as empresas Apple e Pixar entraram no ranking das empresas mais criativas do mundo. A Apple, empresa norte-americana, especializada em produtos tecnológicos, ganhou o mundo lançando seus aparelhos Apple, e proporcionando experiências incríveis aos amantes da fotografia, com uma câmera, que por exemplo, desfoca o fundo. A Pixar, em contrapartida, é de posse da Walt Disney e ganhou a admiração das crianças, principalmente, ao criar filmes com animações dignas de Oscar. Mas não é preciso pensar grande. Muitas empresas e até mesmo as de pequeno porte, pensando no seu público alvo, sendo ele mais jovem, tem como pensamento ter um diferencial para atender os gostos dessa nova geração que está exigente enquanto ao produto final.

 

É claro que quesitos como atendimento tiveram que se enquadrar aos padrões atuais. Atendendo a necessidade da nova geração em que ela se caracteriza como agitada e sem tempo, é inviável proporcionar uma relação entre eles e as empresas de forma presencial apenas. Mas caso isso ocorra, é preciso criatividade e dinamismo para não virar algo maçante e que não crie expectativas futuras. As redes sociais, além de cumprirem o papel de fonte de renda para muitos jovens da geração Y, acabaram sendo a saída para cumprir esse papel de ponte entre os interesses das empresas e do consumidor. Elas servem como plataformas de compras e ouvidoria para tirar as dúvidas e fazer críticas ou sugestões, sempre pensando na satisfação de ambas as partes.

 

No fim, os jovens hoje em dia, buscam acessibilidade aos produtos, onde algo chame a atenção deles pelas características e seja algo inovador, que cause impacto. No mais, é preciso pensar que essa ponte que já falamos, não deixa de ser um empreendimento, em que é necessário diminuir as distâncias e agilizar os processos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Entenda o que é CS com essas 10 respostas

October 17, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes