Entenda o que é CS com essas 10 respostas

17/10/2018

Você já ouviu falar em Customer Success? Pesquisou algo relacionado ao sucesso do seu cliente ou quer entender para onde o mercado empresarial está voltando seus olhos?

 

Se a sua empresa tem clientes, certamente você precisa se preocupar com o sucesso dos seus clientes.

 

 

 

Estão reunidas aqui 10 respostas sobre CS que vão te familiarizar melhor com o termo:

 

1. Qual é a definição de Customer Success?

A mais aceita no mercado, porém não definitiva, é feito por Lincoln Murphy, que é referência em Customer Success desde que o termo e a atividade começou a tomar forma no mercado, “sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam o resultado desejado através das interações com a sua empresa”.

 

2. CS é um método, uma estratégia de negócio ou um conceito?

Vamos buscar o nosso dicionário de língua portuguesa para as definições.

Método é um procedimento, técnica ou meio de fazer alguma coisa.

Estratégia é a arte de aplicar com eficácia os recursos de que se dispõe ou de explorar as condições favoráveis de que porventura se desfrute, visando ao alcance de determinados objetivos.

E conceito é uma opinião, ponto de vista, convicção.

Então, se existe a convicção e/ou a opinião sobre as ações a serem feitas, que é preciso aplicar técnicas e procedimentos, usando com eficácia os recursos disponíveis para alcançar o sucesso do cliente, temos um conceito.

Conceituar algo é o segundo passo para tentar fazer as coisas darem certo.