Você já ouviu falar em Customer Success? Pesquisou algo relacionado ao sucesso do seu cliente ou quer entender para onde o mercado empresarial está voltando seus olhos?
Se a sua empresa tem clientes, certamente você precisa se preocupar com o sucesso dos seus clientes.
Estão reunidas aqui 10 respostas sobre CS que vão te familiarizar melhor com o termo:
1. Qual é a definição de Customer Success?
A mais aceita no mercado, porém não definitiva, é feito por Lincoln Murphy, qu...
Eles são criativos e parece que já nasceram com os olhos colados no celular. Opinam e sempre querem fugir dos padrões comuns. Um tanto quanto impacientes, mas buscam dar o melhor. A nova geração de jovens, chamados como Y, nascidos em meados dos anos 90, a mesma época do surgimento da tecnologia moderna, saem na frente das demais gerações por terem esse olhar futurista, olhando para o mundo de uma forma mais atenta, pensando em como melhorar a sociedade através do cons...
Tenho conversado com muitas empresas e venho percebendo uma dor comum: a grande dificuldade em converter novas vendas na atual base de clientes. Mas, qual será a dificuldade em vender mais para o cliente que já é seu?
Vários aspectos podem explicar essa dificuldade, alguns exemplos:
- Cliente insatisfeito com o produto /serviço já contratado;
Estive recentemente em Caxias do Sul (RS) a convite do Trino Polo realizando um Workshop e uma palestra, ambos sobre Customer Sucess. Fiquei muito feliz com o resultado. No primeiro dia o Workshop tinha até fila de espera e, no segundo dia, a palestra reuniu dezenas de pessoas. O mais bacana é que o pessoal gostou muito!
Foi tão legal que gostaria de compartilhar algumas fotos:
Agradeço a todos os amigos de Caxias do Sul pela recepção e carinho e nos vemos em breve =)
Sucesso do cliente, essa é a tradução para um termo que já ganhou muito espaço fora do Brasil e agora está invadindo o nosso pais. Mais, de forma simples, o que é Customer Success para empresas de Software?
Estamos vivenciando a era do consumidor, onde o cliente, pessoa física ou jurídica, está cada vez mais exigente e com mais expectativas em relação aos seus fornecedores. Conquistar um cliente é 7x mais caro que reter um, entretendo o investimento para retenção na mai...
A CISS - Gestão para o Varejo, empresa que desenvolve ERP para atender o segmento de Supermercados e Matérias para Construção, fechou com a ClienteChefe consultoria focada na implantação de cultura de Customer Success na companhia.
Com mais de 4.000 lojas operando com seus sistemas e 400 funcionários, a CISS quer dar um grande salto no relacionamento com seus clientes, com foco em proximidade e apoio para resultados positivos. "Iniciamos a parceria com a ClienteChefe co...
As experiências incríveis dos clientes tornam a empresa mais rentável, pois a empresa têm menos queixas a serem resolvidas, os custos de publicidade diminuem devido ao marketing positivo e há menos dor envolvida no relacionamento.
Além de reduzir os custos operacionais, ter uma ótima experiência do cliente também oferece flexibilidade para cobrar um valor maior por seu produto / serviço, dado o engajamento do cliente.
De acordo com a regra da reciprocidade na psicologia...