A satisfação do cliente começa dentro de casa - Esteja próximo do seu time!

07/05/2017

Relatórios gerenciais, controles, orçamento, planejamento, prazos, entregas, benchmarking, análises... Essas são apenas algumas das tarefas que consomem boa parte do tempo dos principais gestores. E as pessoas? Quanto tempo do seu dia você dedica para cuidar delas?

 

 

 

Em recente pesquisa divulgada pela  Vagas Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos, para 60% dos funcionários, seus gestores são bipolares, autoritários, enroladores ou inseguros. Esta mesma pesquisa destacou que para mais de 50% dos entrevistados, o pior momento do dia é quando o gestor chega para trabalhar. Estes dados demonstram claramente a distancia entre líderes e colaboradores.


Muito mais que gerenciar pessoas, o papel do líder é desenvolvê-las. Esta é uma tarefa difícil que exige dedicação e tempo, principalmente em equipes maiores. A dificuldade aumenta quando o gestor possui outros líderes subordinados, como coordenadores ou supervisores. Além de desenvolver técnicos ou especialistas, será necessário desenvolver outros líderes. 


Antes de tudo é preciso estar próximo do seu time. Comumente os gestores se afastam, focando na estratégia ou na governança das companhias. Olhar apenas para números, esquecendo-se das pessoas, pode trazer consequências irreparáveis. O bom gestor deve vivenciar o calor de sua equipe, saber exatamente onde há dificuldades e quais são as forças do grupo.


Conhece a todos pelo nome? Sabe um pouco da história de cada um? Possui proximidade e confiança? Sabe dos desejos e necessidades individuais? Caso as respos