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Devo implementar NPS na minha empresa?


NPS ClienteChefe

Devo implementar NPS na minha empresa??? Essa é uma das primeiras dúvidas que atravessa a mente de um gerente sênior, executivo de negócios ou CEO, quando pensam em implementar NPS.

E as dúvidas não param por aí...

Quais respostas a pesquisa trará para o negócio? E empresa terá resultados considerando este indicador? E o mais importante - os benefícios a longo prazo de adotar o novo indicador compensam o eventual investimento para implementar?

Como NPS você conhecerá melhor o seu cliente e saberá quem são os promotores* e detratores** do seu negócio. Ter essas informações te ajudará a tomar melhores decisões e focar em ações direcionadas. Separamos 5 vantagens em adotar o NPS: 5 motivos para implementar o NPS em seu negócio (e conhecer melhor seus clientes)

Menos clientes sensíveis ao preço: os seus clientes promotores querem ver você ganhar. Eles têm uma apreciação genuína por seus produtos e estão dispostos a pagar mais, permitindo que você obtenha maiores margens de lucro. Pense na Apple por exemplo, a empresa possui uma verdadeira legião de promotores dispostos a consumir sempre mais, independentemente do preço. Maiores ganhos por cliente: os promotores também gastam mais em produtos / serviços em comparação com um cliente médio, tornando mais rápida e vendendo vendas cruzadas. À medida que ficam com a marca por mais tempo, eles fornecem receita recorrente Custos operacionais mais baixos: os promotores têm alta tolerância a problemas e reclamam menos, reduzindo assim os custos de suporte. Eles também atenuam os custos de aquisição de clientes através de recomendações positivas de boca-a-boca. Cliente satisfeito indica mais clientes! Redução de churn (cancelamento): como você pode preventivamente conhecer seus clientes detratores, assim tomar ações antes que ele te troque pelo concorrente. Equipe fortemente motivada: melhorar seu indicador NPS pode vincular propósito com lucros, entregar a felicidade do cliente e alinhar os funcionários em direção a um objetivo organizacional comum.

*Promotores: Clientes muito fiíes, com as melhores notas no NPS

** Detratores: Clientes que demonstram alguma insatisfação, bom nota mais baixa no NPS


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