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06/09/2017

A Divine Estética é a primeira empresa a receber o reconhecimento de Excelência na Visão do Cliente, emitido pela ClienteChefe, consultoria especializada em relacionamento e engajamento com clientes. O processo envolveu pesquisas de satisfação realizadas diretamente com os clientes da clínica.

Para receber o troféu que reconhece a excelência, a empresa precisa alcançar o nível máximo na metodologia NPS, que é aplicada pela ClienteChefe. 

Segundo Barbara Luisi, propr...

23/08/2017

Muita gente acredita que a Apple não gosta de ouvir seus clientes, mas isso não é verdade! A empresa é referência mundial na utilização de NPS.

A Apple foi uma das primeiras grandes empresas a apostar no NPS (Net Promoter Score). O livro de Fred Reichheld, The Ultimate Question (A pergunta definitiva), explica como a Apple usou o NPS antes de 2006 para influenciar suas práticas.

O foco na melhoria contínua e no aumento do NPS afeta todos os níveis de tra...

21/08/2017

Poderia ser apenas mais uma compra mal sucedida. Mas não foi!

Dona Maria, cadeirante, viu um tênis pela internet e comprou pensando na facilidade de calçá-lo, uma vez que era com zíper. Quando recebeu o produto, a frustração: o zíper era decorativo.

Como não atendeu suas expectativas, Dona Maria resolveu devolver o produto.

Aí começou o show da AREZZO! A marca enviou para a cliente um tênis novo, de presente, totalmente adaptado à sua necessidade, com um sola personalizad...

19/08/2017

Devo implementar NPS na minha empresa???

Essa é uma das primeiras dúvidas que atravessa a mente de um gerente sênior, executivo de negócios ou CEO, quando pensam em implementar NPS.
 

E as dúvidas não param por aí...
 

Quais respostas a pesquisa trará para o negócio? E empresa terá resultados considerando este indicador? E o mais importante - os benefícios a longo prazo de adotar o novo indicador compensam o eventual investimento para implementar?

Como NPS você conh...

20/07/2017

Segundo último levantamento da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), aproximadamente 33% do mercado de tecnologia da informação (TI) no Brasil é composto pelo segmento de software, gerando um faturamento anual superior a 25 bilhões de dólares e empregando mais de 120 mil pessoas. O software com o selo ”Made in Brazil” é um produto de exportação consolidado e o país ocupa a sétima posição internacional em faturamento no setor. Os dados não deixam dúvida...

26/06/2017

Estivemos presentes no maior evento de atendimento de TI da América Latina. A Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2017 reuniões centenas de profissionais de Suporte Técnico nos dias 22 e 23 de junho em São Paulo.

As palestras mais concorridas foram as de Inteligência Artificial, Customer Experience e Customer Success. Ao que parece, a TI tradicional também já começa a se render à revolução presente no atendimento das Startups, onde a cultura é centrada no client...

23/05/2017

Um novo conceito começa a ganhar força no Brasil, trata-se do Customer Engagement. O engajamento (ou envolvimento) do cliente nasce no relacionamento positivo, que gera valor e participação ativa, da profunda colaboração e de experiências de qualidade entre o cliente e a empresa.

O engajamento do cliente é a conexão emocional entre um cliente e uma marca. Clientes altamente envolvidos compram mais, promovem mais e demonstram mais lealdade.
 

Não existe um único método de...

15/05/2017

Traduzido literalmente “Experiência do Cliente”, não é um momento único e sim a conexão de diversos contatos que resultam em uma vivência maior.

O Customer Experience (CX) é o tema que está em alta nas conversas diárias dos ambientes corporativos, assim como a oferta de soluções de negócios para “tratar a experiência do cliente”, porém, ainda com incertezas e as vezes apropriação indevida da expressão.

Qual a real abrangência desse “novo conceito”?

O conceito é de respons...

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